quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Reunião Pré-Intercâmbio

E ai, pessoas?
Bom, estou eu aqui, a 17 dias da minha viagem (eu acho! hehehe), e sei lá, às vezes muito nervosa, ás vezes muito ansiosa, complicado hehehe.
Hoje, vou falar um pouco sobre a minha reunião Pré-Intercâmbio. Sinceramente, eu amei a minha *-* Apesar de não ter família ainda (dia 16 de dezembro, acho), você acaba ficando muito animada com tudo, com histórias, conselhos, aahhh foi demais. Foram apenas quatro pessoas de janeiro, eu e mais um menino para os EUA (dois homeless!), uma menina para a Nova Zelândia, e outra para o Canadá. Todos muito simpáticos =) hehe
Então, se você tiver a oportunidade, não perca, porque será muito bom em vários sentidos, desde o aeroporto, a adaptação, ao fim do programa.
Nós recebemos uma mochila da Experimento, com uma camiseta, necessária para o embarque, e um bolinho com a bandeira do país de cada um. O meu, claro, tinha a bandeira dos Estados Unidos =) Eu tirei uma foto, mas ai ele já está feio O.o Estava mais fofo hehehe



Ahhhhhhhh, e o bolo também tinha o meu nome escritoo =))) Massa, né =P hahaha



É isso aii, pessoass!
Depois preciso postar uma foto da minha família hehe
Faltam 17 dias =/ (às vezes prefiro não contar ...)
See ya, guyss!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Host Family!

Sim, pessoas, saiu a minha host family =)
Já faz alguns dias, mas só deu tempo de postar hoje.
Bom, eu vou pra Lacey, Washington state, e morarei com um pai, David, e uma mãe, Danita.
Já conversamos pelo facebook, trocamos mensagens, nos conhecemos hehe
Viajarei no dia 15 de janeiro, e provavelmente chego lá no dia 16.
Faltam poucos dias, é..eu sei. Todos os sentimentos se misturam, você não sabe mais se está ansiosa ou nervosa, animada ou preocupada, porque são muitas coisas para preparar. E então, todas aquelas recordações de todos os seus amigos e familiares, putz.. é tenso haha Mas temos que ir com mentes abertas, prontos para viver tudo intensamente (esse é um recadinho básico para mim mesma haha).
Bom, como prometi, postei falando sobre a Host Family =)
Espero sempre poder postar algo novo hehe..Depois eu ponho uma foto da família aqui =)
Beijoo

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A Coragem!

Bom, eu disse que o próximo post poderia ser sobre a família, mas eu achei que tinha que falar algo antes disso.
Sabe, o que mais ouço das pessoas, quando digo que vou para os Estados Unidos, é: "Você está louca? Como assim? E o vestibular?". É quase sempre o MESMO espanto. A maioria destes foram professores, e tenho certeza que muitos se decepcionaram com a minha escolha. Estou no terceiro ano do Ensino Médio, quero Medicina e, digamos que, eu seria um dos resultados de sucesso para eles. Mas não foi isso que ocorreu. Quando disse que não iria fazer o vestibular, apenas o ENEM, muitos ficaram boquiabertos (sim!), outros tentaram não demonstrar reações, mas eu sabia: "Essa menina é doida!". Dentre todos, posso dizer que apenas três me deram um real apoio, e por isso, agradeço muito a eles: meu professor de geografia, e minhas professoras de inglês e literatura =).
Sabe, eu pensava muito depois do que diziam, mas no final, geralmente chegava a mesma conclusão: vou viver uma super experiência. Serão apenas seis meses, e quando voltar, estarei realmente decidida a estudar e mostrar para todo mundo que eu fui, voltei, passei (espero que isso seja possível! haha) e tudo valeu muito a pena =).
Muitos agem como se a hora "certa" (ou seja, de tentar o vestibular) fosse apenas esta, e se eu não tentar, serei burra pela eternidade, esquecerei tudo e ai fudeo! Cara, é tanta bobeira.
Então, ontem, finalmente ouvi algo que pode traduzir a personalidade de qualquer intercambista: a coragem! Cara, somos realmente corajosos e devemos ter muito orgulho disso. Se você está decidido a viver uma vida totalmente diferente, a enfrentar diferenças e conviver com uma família que não conhece, sim, você é muito corajoso, e ainda digo uma coisa: não desista se estiver difícil, não desista se não tiver amigos, se não estiver se dando bem com a família, tente trocar quantas vezes for possível, faça destes seis meses ou um ano, o/os mais especial/is vivido/os. Se não for especial, que seja inesquecível e com muito aprendizado! =)
Enfim, mais algumas palavras que meu professor escreveu para mim: "Boa sorte em suas escolhas, independente de quais sejam!". Isso já diz tudo =)
Então, pessoas, se realmente sonham com o intercâmbio, ou simplesmente acham que seria algo importante a ser vivido, lutem por ele (isso ficou dã hahaha), e não se preocupem se vocês forem chamados de loucos, doidos, ou algo parecido. Será totamente normal. Se não dissessem isso, aí sim, haveria algo estranho hahahah ´
É isso..=) Post bemm grande, mas Ok. O próximo será sobre a família (sério! haha).
E não esqueçam: A Coragem! hahahah
See youu!

Visto aprovado

E aii pessoas! hahaha
Bom, como meu visto estava marcado para o dia 8/12, eu tive que ir para São Paulo bemmmm cedo. Digamos que este "cedo" se refere às duas horas da manhã. Sim, é isso mesmo haha. Eu nem dormi O.o Chegamos no Consulado, em São Paulo, às sete horas e já entrei na fila. A entrevista estava marcada às sete e meia. Foi bemmm rápido. Saimos de lá às dez. A entrevista não foi tranquila hahaha. O problema não foi a entrevista, na verdade, nem a mulher que me entrevistou, e sim, eu. Eu estava muito nervosa O.o Não sei, não conseguia nem falar direito O.o (Eu sei, eu tenho problema ¬¬). Enfim, ela perguntou muitas coisas, primeiro em português, o que eu iria fazer lá, e depois em inglês, para onde eu ia, quando, se ia ficar com família, e depois outras em português para minha mãe. Eu achei que ela perguntou muita coisa, sinceramente. Mas beleza. Relaxem que, apesar de todo o nervosismo, é tudo de boa hahaha. O pior foi quando ela perguntou: "Para onde você vai?", "Não sei ainda", "Como você não sabe?", "Não tenho família ainda". Eu fiquei tipo: Putz, agora fudeu né hahahaha.
Bom, enfim, é issoo. Deu certo e agora é so esperar os documentos. Ahhhhhhh e a minha família. É triste ser homeless =/
Entãooo, até o próximo post (espero que seja algo tipo: eu tenho uma famíliaa =) hahaha)
Beijoo

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A grande espera...

Bom, faltam apenas 31 dias para o fim do ano, para o dia primeiro de janeiro de 2011, e aqui estou eu, sem família, sem casa, sem região, sem data, sem nenhuma informação... É tenso! Eu tento conter a minha ansiedade, mas é complicado. Tento não pensar no assunto, mas é realmente inevitável O.o
Não sei o porquê do post hahaha.. acho que foi só pra atualizar =)
Bye, people!