Bom, eu disse que o próximo post poderia ser sobre a família, mas eu achei que tinha que falar algo antes disso.
Sabe, o que mais ouço das pessoas, quando digo que vou para os Estados Unidos, é: "Você está louca? Como assim? E o vestibular?". É quase sempre o MESMO espanto. A maioria destes foram professores, e tenho certeza que muitos se decepcionaram com a minha escolha. Estou no terceiro ano do Ensino Médio, quero Medicina e, digamos que, eu seria um dos resultados de sucesso para eles. Mas não foi isso que ocorreu. Quando disse que não iria fazer o vestibular, apenas o ENEM, muitos ficaram boquiabertos (sim!), outros tentaram não demonstrar reações, mas eu sabia: "Essa menina é doida!". Dentre todos, posso dizer que apenas três me deram um real apoio, e por isso, agradeço muito a eles: meu professor de geografia, e minhas professoras de inglês e literatura =).
Sabe, eu pensava muito depois do que diziam, mas no final, geralmente chegava a mesma conclusão: vou viver uma super experiência. Serão apenas seis meses, e quando voltar, estarei realmente decidida a estudar e mostrar para todo mundo que eu fui, voltei, passei (espero que isso seja possível! haha) e tudo valeu muito a pena =).
Muitos agem como se a hora "certa" (ou seja, de tentar o vestibular) fosse apenas esta, e se eu não tentar, serei burra pela eternidade, esquecerei tudo e ai fudeo! Cara, é tanta bobeira.
Então, ontem, finalmente ouvi algo que pode traduzir a personalidade de qualquer intercambista: a coragem! Cara, somos realmente corajosos e devemos ter muito orgulho disso. Se você está decidido a viver uma vida totalmente diferente, a enfrentar diferenças e conviver com uma família que não conhece, sim, você é muito corajoso, e ainda digo uma coisa: não desista se estiver difícil, não desista se não tiver amigos, se não estiver se dando bem com a família, tente trocar quantas vezes for possível, faça destes seis meses ou um ano, o/os mais especial/is vivido/os. Se não for especial, que seja inesquecível e com muito aprendizado! =)
Enfim, mais algumas palavras que meu professor escreveu para mim: "Boa sorte em suas escolhas, independente de quais sejam!". Isso já diz tudo =)
Então, pessoas, se realmente sonham com o intercâmbio, ou simplesmente acham que seria algo importante a ser vivido, lutem por ele (isso ficou dã hahaha), e não se preocupem se vocês forem chamados de loucos, doidos, ou algo parecido. Será totamente normal. Se não dissessem isso, aí sim, haveria algo estranho hahahah ´
É isso..=) Post bemm grande, mas Ok. O próximo será sobre a família (sério! haha).
E não esqueçam: A Coragem! hahahah
See youu!